Você PRECISA dessas dicas se estiver planejando uma festa de aniversário infantil

Quando vai chegando aquela data tão esperada, os ânimos estão lá em cima. Seu filho(a) está super ansioso para a festinha de aniversário, já falou com todos os amigos, já escolheu os presentes, mas quando chega no dia…. TUDO DÁ ERRADO!

Faltou comida, o mágico não foi, a cama elástica furou.

Como nosso trabalho é garantir que seu filho(a) tenho uma festa de aniversário inesquecível, separamos aqui algumas dicas fundamentais para sua festa ser um arraso.

São dicas simples mas muito importantes para garantir que certos cuidados sejam tomados e vocês não tenham nenhum problema e nem dores de cabeça, e tudo saia como o esperado.

 

Quanto você está disposta a investir na festa de aniversário do seu filho(a)?

Definir um orçamento é muito importante. Para fazer uma festa de aniversário infantil incrível, não precisa de muito dinheiro. O que você precisa é planejar. 

Principalmente porque estamos falando de uma festa para crianças: elas não precisam de muito para se divertir: apenas de brinquedos, comida e amigos.

 

Falando em comida para festa de criança…

Uma opção é você fazer as comidas para a festa. Sai mais barato e comida de mãe é sempre mais gostosa do que qualquer outra opção. Mas se são muitos convidados e você está sem tempo, você pode contratar um buffet.

É muito importante pesquisar sobre o Buffet que você irá contratar. Você deve pesquisar com outras mães que já o contrataram, e fazer isso pesquisando seu nome na internet é bem tranquilo. Basta ir no Google ou no Facebook e olhar as avaliações.

Desta forma você vê a opinião de outras mães e descobre quais são as comidas boas, quais são as que não valem a pena, se o buffet cumpre o prazo, etc.

 

Convidados para a festa de aniversário infantil

Parte do planejamento é ter uma lista de convidados.

Sente com seu filho e junto com ele decidam quem vocês irão convidar. A festa é dele, então ele deve escolher quem são os amiguinhos que ele irá priorizar e faz questão de irem.

Uma boa ideia é também convidar os pais dos melhores amiguinhos, pois aí você irá conhecê-los e terá também companhia na festa de aniversário do seu pequeno.

E ah, mande os convites com antecedência. As pessoas hoje em dia estão cheias de compromissos, então é bom deixá-las se planejarem e mandar também um lembrete poucos dias antes da festa.

 

Comidas, Docinhos…

É importante calcular uma média de consumo por pessoa.

Para as crianças, coloque 10 salgadinhos e 10 docinhos por convidado, além de 500mL de refrigerante.

Para os adultos, coloque 15 salgadinhos e 10 docinhos. Se você ter bebidas alcóolicas, uma opção bem aceita é a cerveja. Cerca de 2 a 3 latinhas por convidado ou então 500mL de refrigerante.

E ah, não se esqueça da água! Já fui em uma festa que faltou água, e como eu não bebo refrigerante nem cerveja, fiquei passando sede. Não foi nada agradável e a anfitriã ficou constrangida. Tadinha! Se tivesse falado com a Trakelê este tipo de coisa não teria acontecido, né?

Agora, em relação às opções de alimentação, existem várias! Crianças gostam de coisas pequenas que podem ser comidas com facilidade (batatas fritas, cachorro quente, hamburguinho, algodão doce).

Você pode conferir algumas dessas opções aqui.

A mesa principal da festa do seu filho ou filha

A mesa do bolo é o coração da festa. Geralmente é a primeira coisa que qualquer convidado olha, e se for muito bonita ele já fica animado e sabe que a festa será muito boa.

Coloque vários docinhos e decorações coloridas, para dar muita vida à ela.

E não se engane de acreditar que uma mesa bonita precisa ser cara. Você consegue usando coisas bem baratinhas fazer uma mesa muito colorida e viva. São os detalhes que fazem TODA a diferença!

NÃO deixe faltar

Alguns itens são muito importantes para você fazer uma festa de aniversário infantil de sucesso.

Nos banheiros, confira se tem papel-toalha e sabonete. Um kit de primeiros socorros também é importante. Ele deve ter alguns remédios básicos, além de antisséptico e curativos.

Uma outra dica é usar itens descartáveis, como copo, talheres e pratos. Você não precisará limpar depois e não corre o risco de quebrar.

Crianças às vezes podem ser agitadas, e na correria… BAM! Mas se fosse um copo de plástico: nenhum problema.

Brincadeiras na festa infantil

Essa parte depende muito da idade dos convidados que estarão na festinha do seu filho.

Crianças mais novas amam personagens vivosElas adoram acreditar que estão dentro do desenho que mais amam.

E é muito importantes para a criança que os pais alimentem essa fantasia que ela está vivendo.

O dia da festa de aniversário é o dia mais importante da vida da criança, e ela acreditar que seu personagem favorito foi à sua festa torna-a ainda mais incrível.

Outra coisas que elas gostam muito é de desenhar, então deixe um cantinho com lápis, giz-de-cera e papéis disponíveis para que elas possam deixar a imaginação rolar.

Já crianças mais velhas (a partir de 11) gostam muito de video-games, mágicos e outras recreações super divertidas.

 

Limpeza da festa infantil

Outro ponto não muito divertido mas muito importante é a limpeza do local. Deixe tudo limpinho antes dos convidados chegarem, e deixe disponível:

  • Vassoura
  • Sacos de lixo
  • Desinfetante
  • Detergente
  • Pano de chão
  • Pá de lixo

Acidentes acontecem, comidas caem no chão, alguém pode passar mal. Tudo isso deve ser previsto, e se você tiver esses itens disponíves e seguir nossas dicas, tenho certeza que a festa de aniversário do seu filhote será I-NES-QUE-CÍ-VEL!

 

Espero que tenha gostado das dicas que separamos com carinho para você. Se você quiser que sua festa seja espetacular, conte conosco para proporcionar essa experiência incrível para você, convidados e para seu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *