8 Dicas Para Não Enlouquecer Enquanto Planeja a Festa do Seu Filho

As festas de aniversário das crianças se tornaram muito mais elaboradas do que quando éramos crianças, mas eu não preciso te falar isso, né?.

É tão fácil para os pais se sentirem sobrecarregados com os detalhes que agora são “necessários” para fazer a festa perfeita.

Por isso, a Trakelê Recreações separou pra você algumas dicas para você se certificar de que não enlouqueça e que seus filhos possam curtir seu momento!

 

Não exagere

Sim, nós sabemos. É fácil imaginar cenários que incluam uma orquestra completa e uma companhia de circo. Portanto, antes de começar a planejar sua festa, defina expectativas realistas de quanto tempo você tem para gastar, de quão criativa você é e qual é o seu orçamento.

Com base nessas expectativas, você pode determinar se deseja organizar a festa em casa ou fora de casa.

Se você é um fã de planejamento de eventos, criativa e tem tempo para organizar comida, atividades, favores e decoração, considere organizar a festa em casa.

Se não, salve-se e terceirize. Pode sair muito caro – para não mencionar o tempo – planejar uma festa infantil “simples” em casa. Muitas vezes, o custo de organizar uma festa em uma instituição para crianças é o mesmo que o custo de se fazer isso sozinho. Além disso, você economiza a dor de cabeça do planejamento e da limpeza, e pode aproveitar a festa.

Não adie

Quão difícil pode ser? Você vai precisar de um bolo e alguns balões e pronto, certo? NÃO! Se você quer uma festa bacana sem dores de cabeça, você tem que começar a planejar sua festa com cerca de oito semanas antes do grande dia. Sem brincadeira.

Selecione um tema para sua festa – isso ajudará você a determinar atividades, decoração, bolo e brinquedos.

Se o seu filho tiver idade suficiente, faça-o participar. Obtenha sua decoração com antecedência, planeje um jogo ou três. Você terá personagens vivos? Vai dar lembrancinhas? Você vai fazer o seu próprio bolo ou você vai comprar um?

E uma dica especial: Embora seja bom para você planejar com antecedência, também dê a seu filho a chance de mudar de ideia as vezes. Não se assuste se ele queira mudar o tema de Homem-aranha para Batman e de Batman para o desenho do momento. Esteja avisada!

Não frequente os pais

Muitas vezes, mães e pais esquecem que a sua festa de aniversário deve primeiro ser do aniversariante e de outras crianças da mesma idade, e NÃO dos pais dessas crianças.

Escolha uma hora do dia em que seu filho esteja mais descansado e possa desfrutar de toda a festa. Se você está em dúvida sobre o tempo, mantenha a festa de duas a seis horas, no máximo. Isso proporciona tempo suficiente para que as crianças se divirtam, brinquem e comam. Um pouco mais e você corre o risco de que as crianças e seus pais se derretam. Uma boa ideia para ter uma festa de sucesso é investir em comidas gostosas. Muitas crianças têm alergia a nozes, por isso é mais seguro fornecer alimentos sem nozes.

Não espere para enviar o convite

Envie os convites pelo menos quatro semanas antes da festa e inclua uma data de confirmação de participação 10 dias antes da festa. Envie um convite / lembrete por e-mail duas semanas antes dos que ainda não confirmaram. Os pais estão ocupados e isso significa um monte de agendas e compromissos para tomar conta – muitas vezes precisamos de lembretes! Você precisará saber o número final de hóspedes com antecedência para garantir que você tenha comida e lembrancinhas suficientes.

Não bata no Pinterest

Se você ainda não está no Pinterest, talvez gostaria de estar: é uma rede social onde são compartilhadas várias fotos e dicas sobre moda, comidas e receitas gostosas, alimentação saudável, animais fofinhos e dicas de festa! Na verdade, são MUITOS temas.

E se você está planejando uma festa, não há lugar melhor para procurar idéias, desde temas a lembrancinhas e recomendações de atividades para crianças.

Talvez você não precise aceitar presentes.

Essa é chocante! Se o seu filho tiver muitos brinquedos e quiser experimentar algo novo este ano, organize uma troca de livros. Em seu convite, peça a todos que tragam um livro em vez de um presente, que será trocado por um novo. Ou peça a seus amigos que tragam um brinquedo e doem todos os presentes para um abrigo infantil local.

Isso lhe dá a oportunidade de devolver e ensinar ao seu filho uma importante lição.

Explique ao seu filho que, sem dúvida, você receberá um presente da tia Hilda, da avó e da mãe e do pai, e essa é outra maneira divertida de celebrar. Deixe seu filho ajudá-lo a decidir qual troca de presentes fazer ou onde levar os presentes para as crianças que não o possuem. (Dica: é mais fácil começar esta prática se você começar jovem, então isso se torna um hábito.)

Não se esqueça dos seus modos

Faça uma lista quando abrir os presentes que você possa usar para mandas mensagens de agradecimento – uma prática que não é feita com frequencia nos dias de hoje. Você pode cortar uns papéis, decorá-los com um adesivo, escrever “obrigado” e pedir ao seu filho para assinar com seu nome. Simples, fácil e doce: é a gratidão que conta!

Não se esqueça de se divertir

Lembre-se, esta é uma festa de aniversário para uma criança. Se houver amigos, brinquedos e doces, as crianças vão se divertir independentemente dos detalhes. Então não se estresse e aproveite o dia.

 

Gostou das nossas dicas? Quer nossa ajuda para ter uma festa incrível? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *